Pages

quinta-feira, 28 de junho de 2012

[Scanner] Diário do Pará: Carrossel- Lição para a vida Real

No Domingo passado, 24/06, o Diário do Pará publicou no caderno Diarinho (Caderno dedicado ao público infantil) uma matéria falando sobre a novela Carrossel e seus ensinamentos para a Vida Real.
Confira as Imagens:







Reportagem:

Carrossel é uma novelinha que fez sucesso em 1991 e está de volta às telinhas. A História não mudou: o cenário é parecido e a turma da professora Helena Fernandes sempre tem história para contar. Mas nem tudo é só alegria. Um dos destaques da trama é o menino Cirilo, que sofre com o preconceito racial da colega de classe, Maria Joaquina. Ela é uma garota arrogante, que não mede palavras para ofender o menino e sempre acha uma oportunidade para prejudicar alguém.
E você, sabe o que significa preconceito racial? É quando alguém acha que a outra pessoa não tem valor nenhum, só porque é negra. Essa novela mostrou e mostra a realidade do que é viver essa situação dentro e fora da sala de aula. "As crianças precisam estar sintonizadas com o que está acontecendo no mundo e ver que o preconceito já é coisa do passado", diz a pedagoga Roseane Haber.


Creditos ao Meu Parceiro @MundoDoCarrosse

0 comentários:

Postar um comentário