Pages

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Banda Carrossel: Atores de Carrossel prontos para soltar a voz


Os atores mirins de “Carrossel”, no SBT, estão encantando em cena e já estão se preparando para cantar também. Em breve, a turminha do terceiro ano da Escola Mundial vai montar uma banda para participar de um concurso na televisão. A história da trama coincide com o lançamento do CD da trilha sonora da novela e a participação das crianças nas músicas.
No primeiro CD, lançado neste mês, apenas Maísa Silva (a Valéria) e Larissa Manoela (a Maria Joaquina) cantam uma música solo. Mas, no próximo disco, que já começou a ser produzido, outros atores também terão a chance de gravar uma canção sozinhos. É o caso de Nicholas Torres, o Jaime Palillo.
“Ele é superafinado. Já ganhou uma competição de canto no SBT. Achei para ele uma canção maravilhosa”, adianta Arnaldo Saccomani, que assina a produção musical ao lado de Laércio Ferreira.
O intérprete de Cirilo Rivera, o ator Jean Paulo Campos, também ganhará uma chance. “Também vou gravar uma música com o Cirilo. Tenho pensando em algo meio rap”, diz.
Maísa Silva, de 10 anos, canta no primeiro disco a música “Varinha de Condão”, tema de sua personagem Valéria com Davi (Guilherme Seta). “Adorei gravar a música, ela é lindinha.  E adorei também todo o pessoal do estúdio, inclusive o Arnaldo Saccomani”, elogiou Maisinha.
A participação no CD não foi a estreia de Maisa no estúdio.  Em 2009, ela gravou pela Universal o disco “Tudo o que Vem na Cabeça”.  “Estava com saudades”, diz a atriz revelada pelo “Programa Raul Gil” dançando e fazendo dublagem. “Só depois eu comecei a cantar, fazendo homenagens a vários artistas de quem eu gosto.”
Atriz, cantora e apresentadora, Maisinha diz que consegue dar conta de tudo, mas gosta mesmo é de comandar uma plateia. “Sou muito sortuda e grata por todas  as oportunidades, adoro tudo que faço e sou bem dedicada e posso fazer de tudo um  pouco. Mas o que eu gosto um pouco mais é de apresentar”, fala.  Entretanto, se pintar uma chance de gravar um CD ela não tem dúvida: “Estou dentro!”

Experiente! Outra experiente nos vocais é Larissa Manoela, a Maria Joaquina. Ela, inclusive, já recebeu proposta de uma gravadora para fazer um CD. A menina de 11 anos canta a inédita “Beijo, Beijinho, Beijão”, de autoria de Saccomani, um dos maiores sucessos da trilha.
Como cantora, Larissa Manoela já participou dos musicais “Noviça Rebelde”, “Gypsy” e “As Bruxas de Eastwick”. “Antes de ‘A Noviça Rebelde’, eu só cantava no karokê”, conta a atriz, que só teve aulas de canto para o musical. “Pegava as dicas e o resto eu aprendia pela internet”, conta a menina.
Graças ao talento vocal, Larissa Manoela interpretou a cantora Dalva de Oliveira na minissérie “Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor”, na Rede Globo, em 2010.
Agora o que ela e a turminha de “Carrossel” queriam é que a banda não ficasse só na ficção. “A gente queria muito fazer shows”, diz Larissa Manoela.

Entrevista
Iris Abravanel, a autora da novela

Valéria e Maria Joaquina vão brigar para cantar na banda
Os alunos da Professora Helena também vão ter uma banda na novela.  O que vem de novidade por aí? 
A trama da banda dura apenas alguns capítulos. Toda a ideia parte do personagem Jaime, que decide formar o grupo musical junto com os amigos para se apresentar num concurso de televisão. No dia do concurso, eles se envolvem em várias confusões para a banda conseguir  participar do programa.

O que a banda vai mudar na rotina dos alunos? E que nome ela ganhará? 
O grupo musical é formado durante as férias do meio do ano, por isso, não interfere na rotina escolar da turma. Assim como a novela, a banda se chamará Carrossel.

Todos os alunos vão participar da banda? Quem serão os vocalistas?
Todas as crianças do terceiro ano e até mesmo Rabito, o cachorro que pertence ao Mário (personagem que ainda vai entrar na trama), participarão da banda. Algumas crianças cantam e tocam instrumentos, enquanto as outras fazem as coreografias e ajudam na produção. Para escolher a vocalista do grupo, a turma faz testes com Maria Joaquina e Valéria e,  para saber o resultado, é preciso assistir à novela. 

A ideia de criar uma banda tem a ver com o sucesso do CD e com o talento dos atores mirins para cantar? 
A trama da banda já existia na versão original mexicana. Fizemos as adaptações necessárias para aproveitar o talento de cada um dos nossos atores na história. 

Fonte: Diário de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário