Pages

sábado, 4 de agosto de 2012

Cris Poli diz que alunos com problemas em Carrossel têm solução

Cris Poli, a Supernanny, não apenas é telespectadora de Carrossel como já fez uma participação especial na novela, no papel da supervisora Bernadete. A convite do site do SBT, a educadora analisou os personagens da trama, deu sugestões para lidar em casa com as mesmas questões que afligem os alunos da Professora Helena e falou de bullying, um problema muito comum entre as crianças. 

  
Maria Joaquina despreza Cirilo tanto por sua classe social quanto por ele ser negro. Embora os pais tentem ensiná-la que a atitude é errada, acabam sempre colocando "panos quentes" na situação. O que fazer diante de um filho com comportamento semelhante?
Os pais devem dar o exemplo com atitudes concretas, não simplesmente falando. As crianças aprendem o que elas vivem nas casas, nas famílias, e com os pais, principalmente.


Paulo Guerra é o mais levado na turma da Professora Helena. Repetente, ele atormenta os colegas e os professores constantemente. O "Cantinho da Disciplina" seria suficiente para melhorar o comportamento do garoto, que já tem uns 10 anos?
O "Cantinho da Disciplina" ou a "Área de Reflexão" dariam certo. Mesmo com 10 anos de idade, Paulo precisa de limites, como todas as crianças. No caso dele, que é muito resistente à regras, os adultos precisam ser bem firmes, perseverantes e consistentes. 

Jaime e Laura são alunos que sofrem bullying dos colegas por estarem acima do peso. Que conselho ou método você indicaria para os dois?
Crianças com carência afetiva ou baixa autoestima, compensam com a comida essa necessidade. Os pais precisam elogiar e incentivar as atitudes positivas, dando muito amor e carinho no dia a dia. Com relação ao bullying na escola, as autoridades precisariam tomar uma atitude com os alunos que perturbam essas crianças e com suas famílias, para ensinar o respeito ao próximo.
Fonte: SBT

0 comentários:

Postar um comentário